Você conhece o Marco dos Corais? O ponto turístico, na orla de Maceió, foi inaugurado há pouco mais de um ano e vem atraindo cada vez mais turistas graças a sua beleza paradisíaca.
A estrutura que conhecemos hoje foi construído onde um dia foi o Iate Clube Alagoinhas, considerado um cartão postal de Alagoas.
Quer saber mais sobre o Marco dos Corais e toda a sua história? Continue lendo.
Na década de 1960, o Iate Clube Alagoinhas ficava na orla marítima do bairro de Ponta Verde. O lugar foi fundado por oficiais da Marinha do Brasil, e eram eles os únicos com acesso livre ao clube.
O espaço contava com parque aquático, quadra poliesportiva e salão de festas. Era um ponto especialmente frequentado durante o Carnaval, quando se organizavam bailes e apresentações artísticas.
O Iate Clube Alagoinhas viveu anos de ouro até que precisou fechar as portas em 2005, em meio a uma crise econômica. O espaço passou, então, cerca de dez anos sem manutenção e precisou ter sua estrutura retirada em 2015, após oferecer risco de desabamento.
O Marco dos Corais herdou o espaço, um dia ocupado pelo Iate Clube Alagoinhas, e seu status de cartão postal do estado de Alagoas.
Dessa vez, o objetivo era transformar a plataforma em uma espécie de mirante. Dele, é possível apreciar a vida marinha ao mesmo tempo em que se admira a paisagem. O ponto turístico fica em Ponta Verde, mas permite a observação também do mar de Pajuçara.
O objetivo principal é conscientizar a população sobre a preservação dos corais, apresentando-lhes sua beleza. No entanto, o local também foi pensado para momentos de socialização e de descanso.
Uma passarela de alumínio, com transparência, é a principal atração do Marco dos Corais. É por ela que os visitantes podem observar os corais. O ambiente é sinalizado por uma rosa dos ventos com luzes de fibra óptica.
Todo o espaço foi pensado para confraternizações, com mobiliários de alto padrão e resistência, além de um bicicletário e um espaço ideal para piqueniques.
A melhor parte é que o Marco dos Corais é um espaço de visitação gratuita! Ou seja, basta incluir o ponto turístico no seu roteiro e chegar mais, na Praça Gogó da Ema, 485, no bairro Ponta Verde.
Maceió é uma cidade incrível de se visitar e melhor ainda de se morar! Para incluir o Marco dos Corais e mais inúmeros cenários paradisíacos na sua rotina, conheça os empreendimentos da Consenco.