Quem busca fazer do seu lar um ambiente belo e saudável precisa investir em plantas! Além de serem coringas para uma decoração moderna, elas também oferecem diversos benefícios físicos e mentais aos moradores. Confira, neste blog, os principais motivos para se ter plantas em seu apartamento.
Há uma série de vantagens em ter um apartamento decorado com plantas – e você as percebe no dia a dia! Conheça os principais benefícios:
As plantas dão vida e cor ao ambiente! Por isso, podem ser as melhores aliadas na decoração de um espaço.
Basta escolher as espécies certas de acordo com o seu estilo de decoração. Uma boa ideia é combinar plantas floridas com as sem flores, garantindo uma estética diversa e muito bonita em qualquer cômodo.
Todos sabem do poder de purificação encontrado nas plantas. Elas são capazes de filtrar os poluentes e melhorar a qualidade do ar. Isso significa uma melhora na saúde e na qualidade de vida de todos os moradores.
E os benefícios não param na saúde pulmonar! As plantas também ajudam no alívio do estresse e da ansiedade, graças a sua capacidade de reduzir a pressão sanguínea. Estudos apontam que os níveis de tensão podem ser reduzidos em até 14% com a presença de plantas, além da redução de 44% da raiva e 38% da fadiga.
Além disso, o ato de cuidar das plantas é uma espécie de terapia. Adicionar esse hobby à rotina traz calma e conexão com a natureza. Isso tudo contribui para um dia a dia melhor!
Agora que você conhece os benefícios de ter plantas no apartamento, chegou a hora de descobrir as espécies mais indicadas para esse tipo de residência. Veja abaixo:
A Lança de São Jorge se desenvolve bem em baixa luminosidade e não exige muitas regas ou adubação. Isso a torna perfeita para apartamentos! Com cuidados básicos, você garante uma decoração linda para os cantos mais escurinhos da casa.
Assim como a Lança de São Jorge, os mini cactos não precisam de luz para se desenvolver. O ideal é mantê-los totalmente longe do sol, em locais como banheiros ou cozinha. O único cuidado necessário é a rega, que deve ser feita cerca de uma vez por semana.
A Palmeira Ráfia é uma boa escolha para apartamentos com varanda ampla, já que essa planta pode alcançar os três metros. No entanto, vale dizer que seu crescimento é lento. Isso ocorre porque essa espécie não exige muitas regas e deve ser adubada apenas uma vez por ano.
Com as suas folhas em formato de coração, a Jiboia é perfeita tanto para ambientes internos quanto externos. A espécie é conhecida pela sua habilidade de escalar os móveis, trazendo uma estética única ao ambiente. Essa planta precisa de água, de calor e de um solo rico em matéria orgânica.
Para quem não abre mão de um ambiente colorido, a melhor escolha é a Violeta! Essa espécie pode ser encontrada em diversas tonalidades diferentes – tanto em suas folhas quanto em suas flores. A Violeta deve ser mantida à meia-sombra e regada duas vezes por semana.
Já se convenceu sobre a essencialidade das plantas em apartamento? Agora que você já conhece as espécies mais indicadas, basta escolher aquela que mais combina com o seu espaço ou fazer uma mistura com todas elas! Clique aqui para conhecer o Smart Stay, novo empreendimento da Consenco, que tem tudo a ver com um estilo de decoração moderno e natural.